Codisma inscreve para curso de extensão em processos industriais

ImprimirImprimir

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma) abriu inscrições para um novo curso de extensão: Unidade de Processos Industriais, que será ministrado pelo técnico em mecânica, Elias do Nascimento Dias. Com duração de 120 horas, o curso é destinado a alunos de engenharia e servidores técnicos administrativos. As aulas, que começam no dia 13 de abril, serão de segunda a quinta-feira, das 13h às 17 horas.

 

O programa do curso abordará os seguintes assuntos: bombas, caldeiras, fornos, compressores, turbinas e injetores, instrumentação, legislação e normalização, noções de eletricidades, noções de grandezas físicas e unidades, operação de unidade padrão, torres, vasos, tanques e reatores, primeiros socorros, trocadores de calor e torre de resfriamento, tubulações, válvulas e acessórios, dentre outros.

 

As inscrições para o Curso Unidade de Processos Industriais estão sendo realizadas na sede da Codisma, localizada no Campus I da UFPB, em João Pessoa. Além deste curso, a Codisma continua inscrevendo para o Curso de Elaboração de Projeto para Mestrado, que será ministrado em seis encontros pelo professor Paulo Cardoso, mestre em Sociologia pela UFPB. A carga horária do curso é de 18 horas/aula. Estão abertas duas turmas. Na turma I, as aulas serão realizadas nas quartas-feiras, das 14h às 17h. Na turma II, será aos sábados, das 14h às 17h. As aulas começam no dia 8 de abril.

 

Informações através do nossos telefones (83)3244-2161 e (83)9933-2246, pelo e-mail codismapb@gmail.com, ou acessando o site www.portalcodisma.com.br. Há ainda o acesso pela fanpage www.facebook.com/codisma ou no twitter: @codismapb.

 

Ministrante

 

Elias do Nascimento Dias é formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, trabalha há mais de 20 anos com mecânica, tendo realizado vários cursos na área, a exemplo dos cursos de mecânica geral pelo Senai-PB; curso de contra-mestre em Recife-PE; curso de pneumática, de eletropneumática e de hidráulica. Elias Dias também participou da primeira turma do curso de iniciação a gás natural na Paraíba.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: