Gepsi da UFPB discute em seminário Direito, Mídia e Informação

Contará com a participação de professores, pesquisadores, jornalistas, advogados e instituições ligadas à segurança pública e direitos humanos

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Sociologia e Informação (GEPSI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e com a Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa, realizará nos dias 25 e 26 de novembro, o Seminário Direito, Mídia e Informação, no auditório da OAB-PB.

O seminário contará com a participação de professores, pesquisadores, jornalistas, advogados e representantes de instituições ligadas à Segurança Pública e à Defesa dos Direitos Humanos da Paraíba.

Os temas serão discutidos por meio de palestras e mesas redondas com questões pertinentes à produção e à disseminação da informação pelos meios de comunicação de massa, em particular a televisão, e os efeitos de sentido provocados por esta nas representações que os indivíduos possuem sobre os direitos humanos, a violência e a proteção constitucional à infância e à adolescência. Além disto, também ocorrerão lançamentos de livros de professores participantes do evento.

Mais informações e inscrições no blog do evento: http://www.direitomidiaeinformacao.blogspot.com/.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do Gepsi