NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) tem como missão garantir o desenvolvimento das políticas de assistência estudantil para os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica de acordo com Decreto 7.234 do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

O Restaurante Universitário Campus I, que atualmente passa por reformas estruturantes, após anos sem qualquer intervenção, vem desenvolvendo suas atividades com destaque para ampliação da cobertura dos alunos assistidos e garantindo o acesso gratuito para todos os estudantes cadastrados e com perfil segundo a Lei. Todavia, em virtude dos últimos incidentes no Restaurante Universitário ficou evidenciado o uso da força por parte de pessoas estranhas, por desobedecerem aos critérios que asseguram o uso do RU/UFPB, transgredindo assim todas as normas de condutas legais da Instituição.

A Prape comunica que não serão toleradas ações e atitudes ilegítimas que afetem a normalidade do acesso dos estudantes com direitos assegurados, os quais estão sendo prejudicados por essas ocorrências.

Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da UFPB

Ascom - Reitoria