Abertas inscrições para programa de Tutoria de apoio a disciplinas básicas

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), informa que encontram-se abertas até o dia 23 deste mês, as inscrições para o Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut).

Deverão ser apresentados projetos que favoreçam a melhoria da qualidade dos cursos de Graduação da UFPB de todos os Campi e que privilegiem ações de ensino e de aprendizagem em regime cooperativo. Entende-se por Tutoria a estratégia de ensino e de aprendizagem em regime cooperativo através da qual os tutorandos, ou seja, os estudantes que desejam e/ou necessitam de assistência adicional em uma disciplina, são auxiliados por tutores, os quais são estudantes que concluíram com êxito a referida disciplina. A estratégia estabelecida deve ser supervisionada pelo professor, a quem compete salvaguardar a instauração de condições propositivas para o ensino aprendizagem.

Podem apresentar projetos professores do quadro efetivo da UFPB, que tenham o título de mestre ou doutor e não estejam licenciados ou afastados. As inscrições dos projetos ocorrem até o dia 23/04/ na sala dos programas acadêmicos na PRG, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O edital com informações, ficha de inscrição e calendário está disponível no site: http://www.prg.ufpb.br/

Ascom - Bob Vagner c/ PRG