Prorrogadas as inscrições para programa Bolsas Ibero-Americanas

Estão prorrogadas até o dia 17 de maio as inscrições para o programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação - edição 2015 . O programa é resultado de um convênio celebrado entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Banco Santander (Brasil) S/A.

Serão concedidas 5 bolsas no valor de mais de 9 mil reais cada uma delas que serão distribuídas entre os Centros da UFPB. O critério para essa distribuição será único de ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) dos candidatos. Em quaisquer das etapas será utilizado como critério de desempate a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias constantes dos currículos dos cursos.

O intercâmbio será de um semestre e o bolsista deve utilizar a bolsa até o final da vigência do convênio previsto para 31/12/2016. As bolsas são destinadas a universidades da Colômbia, Espanha, México e Portugal e cada aluno poderá candidatar-se a somente uma instituição.

De acordo com o edital do programa, é de inteira responsabilidade do participante cumprir todos os critérios de elegibilidade, condições e procedimentos estabelecidos pela UFPB no processo de seleção, bem como tomar todas as providências necessárias à viabilização de sua respectiva participação no programa, especialmente no que se refere à obtenção de vistos, passaporte, seguro de viagem e proficiência de língua.

Para mais informações sobre a seleção bem como ficha de inscrição, plano de atividades acadêmicas e sobre as instituições participantes basta acessar o edital no site da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFPB.

Ascom UFPB - Débora Freire