Programa de Extensão Popular realiza seleção para novos extensionistas

Programa de Extensão Popular “Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica (PINAB)”, vinculado ao Departamento de Promoção da Saúde e Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre vagas para seleção de estudantes de graduação, do primeiro ao último período. Podem participar da seleção estudantes de cursos da UFPB ou de outras instituições de ensino superior pública ou privada.

Os interessados em participar do Programa PINAB podem se inscrever presencialmente na Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB ou pelo formulário online: http://goo.gl/TEBrQq.

Para participar da seleção é necessário estar presente na mostra de apresentação nesta segunda-feira (13), das 17h às 19h, e no Rolé na Comunidade no dia 17 deste mês, das 13h30 às 16h. As entrevistas irão acontecer no dia 18 deste mês.

PINAB

O programa atua desde 2007 nas comunidades de Jardim Itabaiana, Boa Esperança, Pedra Branca e Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. As ações são desenvolvidas em parceria com equipamentos sociais, como a Associação de Moradores, as Unidades de Saúde da Família (Vila Saúde e Unindo Vidas), a Associação Promocional do Ancião (ASPAN) e a Escola Municipal Augusto dos Anjos, atuando através dos grupos operativos: Saúde na Comunidade, Idosos, Escola, Terapia Comunitária, Horta, Puericultura, Hiperdia, Mobilização Popular, Saúde Mental. Além disso, os extensionistas realizam visitas domiciliares e participam ativamente da construção coletiva das ações do Programa.

O PINAB se caracteriza como Extensão Universitária Popular, por traduzir-se num "trabalho social útil", desenvolvido com a intencionalidade de articular ações de pesquisa e ensino a partir dos problemas e da realidade percebidos na extensão, buscando atuar junto com a população em seus esforços para a superação das desigualdades sociais, rumo à emancipação social.

Mais informações pelo e-mail: pinab.ufpb@gmail.com , pelo Facebook e pelo blog: http://projetopinab.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria