Estudantes são premiados por trabalhos apresentados em Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão

O auditório da Reitoria da UFPB ficou lotado na manhã desta sexta-feira (10) para a solenidade de premiação dos trabalhos apresentados no II Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão que teve como tema ‘Ética e Formação Humana: compartilhando saberes’.

A premiação é uma parceria das Pró-Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, e de Extensão e Assuntos Comunitários.

Estiveram presentes na solenidade a Reitora Margareth Diniz, Marilene Salgueiro, representante da Pró-Reitoria de Graduação; Isac Medeiros, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa; e Lincoln Eloy, representante da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

Brasil, pátria educadora

Em sua fala à platéia, a Reitora fez breve comentário sobre os esforços que a atual gestão tem empreendido no sentido de melhorar o funcionamento da UFPB, principalmente para o corpo discente. "Hoje não há diferenciação no valor financeiro de bolsas; igualamos o valor das bolsas sejam elas de ensino, de pesquisa ou de extensão", revelou.

Professora Margareth explicou ainda que, diferente do que dizem alguns, a gestão não deixou de cumprir o orçamento da instituição devolvendo dinheiro não aplicado à Brasília. O que há é que nem sempre as emendas parlamentares são efetivamente liberadas e, desta forma, não temos como aplicar um dinheiro que efetivamente não chegou à instituição, lembrando que ano passado só uma emenda do deputado Luiz Couto foi efeitvamente liberada e o dinheiro chegou à UFPB e foi devidamente aplicado à finalidade destinada, ressaltou.

A Reitora disse ainda que nesta sua última viagem à Brasília, conseguiu reduzir de 1/18 avos para 1/12 avos o repasse de verbas do Governo Federal para a UFPB, até que saia e seja publicada Decreto Presidencial que ordenará as despesas das IFE´s.

Ao final, a Reitora Margareth Diniz conclamou a comunidade universitária a continuar lutando pela melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão na UFPB, contribuindo para o país que todos queremos e merecemos. "Viva o Brasil, pátria educadora. É para ela que estamos trabalhando", finalizou.

Ascom UFPB (Débora Freire / Jéssica Azevedo / Fernando Caldeira)