Professores da UFRJ participam de seminário sobre saúde no Campus I

Acontece nesta quinta-feira (16), no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB), o seminário "Desafios para a Produção do Cuidado das Redes de Saúde". As atividades serão desenvolvidas das 8h30 às 17 h, no auditório do CCM, e as atividades dos grupos serão realizadas em algumas salas de apoio.

O evento busca refletir sobre os aspectos relevantes para a atuação dos profissionais de saúde e trata-se de uma atividade que integra as ações de dois projetos de pesquisa em âmbito nacional: o Projeto de Pesquisa da Rede de Avaliação Compartilhada - RAC e o Observatório de Políticas e Cuidados em Saúde.

A participação é gratuita, aberta ao público, e não necessita de inscrição prévia. A iniciativa conta com o apoio da Gerência de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

O seminário contará com a presença de dois professores convidados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): Paulo Eduardo Xavier Mendonça, médico-sanitarista, doutor em clínica médica e, atualmente, coordenador do curso de graduação em saúde coletiva da UFRJ; e Marcelo Land, médico hematologista, mestre em teoria psicanalítica, doutor em saúde coletiva, professor do doutorado em clínica médica da UFRJ.

Os projetos de pesquisa que coordenam o evento têm sido desenvolvidos por uma ampla rede de universidades parceiras de todo o país e a UFPB tem participado com a presença de professores do CCM e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além de estudantes, trabalhadores dos serviços de saúde e gestores.

8h30 às 9h - apresentação da dinâmica do seminário.

9h às 11h - Trabalho em grupos para formular questões problematizadoras sobre a produção do cuidado em redes de saúde.

11h às 12h - apresentação das questões formuladas nos grupos para orientar o debate da tarde.

12h às 14h - Intervalo para o almoço

14h às 15h - apresentação dos Debatedores: Paulo Eduardo Xavier Mendonça e Marcelo Gerardid Poirot Land,

15h às 17h - Debate entre os participantes

17h – encerramento

Contato pelo telefone (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria