Programa do CE que alfabetiza trabalhadores completa 20 anos

Escola Zé Peão é uma parceria do Centro de Educação da UFPB e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário

O Programa Escola Zé Peão (PEZP) está completando 20 anos de existência em 2011. Dentro das comemorações por esta passagem promoverá o Seminário Alfabetização de Trabalhadores da Construção Civil: 20 anos do Projeto Escola Zé Peão; que ocorrerá nos dias 06 e 07 de Dezembro, no Centro de Educação no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento será acompanhado de uma programação de minicursos envolvendo temas relativos à Educação de Jovens e Adultos (EJA) tais como: alfabetização e linguagem, educação matemática, educação popular, comunicação, ação cultural, leitura, e educação nutricional.

As inscrições para o evento e seus minicursos estarão abertas de 16 de novembro a 02 de dezembro, das 9h às 11h30 e de 14h às 17h, na sala do PEZP, localizada no 1º andar do prédio da Psicopedagogia no Centro de Educação (CE) da UFPB.

O Projeto Zé Peão é fruto de uma parceria do Centro de Educação da UFPB e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário (SINTRICOM) de João Pessoa. Desde 1991 alfabetiza operários de construção e do mobiliário, tornando possível aos trabalhadores, que não podem ir à escola, aprender a ler e escrever.As aulas deste projeto ocorrem nos locais de trabalho dos operários da construção civil distribuídos nos vários bairros da cidade de João Pessoa.

Inscrições Formação de Educadores

O Programa Escola Zé Peão, em 2012, estará compondo o conjunto de iniciativas de extensão da UFPB financiadas pelo PROEXT/MEC e visando os preparativos para o próximo ano letivo, fará as inscrições para a Formação e Seleção de Educadores do PEZP/2012 no período de 16 deste mês até 05 de dezembro, das 9h às 11h30 e de 14h às 17h, na sala do PEZP, localizada no 1º andar do prédio da Psicopedagogia (CE/UFPB). Poderão concorrer nesta seleção os alunos matriculados nos cursos de licenciatura da UFPB que estejam cursando do 3º ao 7º período.

Mais informações pelos telefones: 9925-2468 (falar com Ruth ou Antonaide) e 3513-9283 (falar com Zezinha).

Agência de Notícias da UFPB/ com Assessoria