Bioética e Direitos Humanos estarão em debate em congresso internacional

Até o dia 4 de maio os estudantes e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão submeter resumos de trabalhos para apresentação no “I Congresso Internacional de Bioética e Direitos Humanos” (I CONIBDH).

O Congresso será realizado nos dias 28 e 29 de maio, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em Vitória- ES. Esse evento, promovido em parceria com a UNESCO, propõe-se a refletir sobre o tema "10 anos depois: os desafios de (re) pensar a Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco".

Serão debatidos temas como: manipulação genética, limites da pesquisa envolvendo seres humanos, clonagem, reprodução assistida, autonomia e privacidade na contemporaneidade, terminalidade da vida, judicialização da saúde, desenvolvimento, colonialidade, educação, violência, pluralismo moral e jurídico, intolerância religiosa e outros. O CONIBDH discutirá os dilemas éticos e jurídicos que são enfrentados não apenas pelos profissionais de saúde e do direito, mas por toda a sociedade nos mais diferentes campos do saber humano.

Mais informações na página  www.fdv.br/conibdh; correio eletrônico conibdh@fdv.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria