STI melhora acesso à internet no CTDR por meio de fibra óptica

ImprimirImprimir

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal da Paraíba (STI/UFPB) está comunicando que concluiu a interconexão do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), localizado na unidade acadêmica de Mangabeira, ao Campus I da UFPB, por meio de fibra óptica.

 

A nova conexão vai substituir o atual enlace de rádio que, em função de dificuldades operacionais como intempéries e recentes obstáculos na linha de visada entre as unidades prediais (de origem e de destino do sinal), não vinha atendendo de maneira adequada às necessidades daquele Centro.

 

Fazendo parte do elenco de prioridades da STI para 2015, a concretização desse importante feito proporcionará à comunidade acadêmica do CTDR uma efetiva melhoria no acesso à Rede UFPB e à Internet, através de uma conexão de melhor qualidade e de um significativo incremento na velocidade de comunicação de dados, passando dos atuais 20 Mbps (megabits por segundo) para até 1 Gbps (gigabits por segundo).

 

Por fim, convém salientar que ajustes serão necessários nos primeiros dias de funcionamento do novo enlace e que episódios de lentidão e eventual indisponibilidade de acesso à Rede poderão ocorrer.

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)
Compartilhar: