Inglês sem Fronteiras abre inscrições online para o TOEFL ITP na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF), vem ofertando, gratuitamente, vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) na UFPB.

Pelas regras do edital 3/2015, disponível na página do programa IsF, poderão participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos. As inscrições acontecem até junho.

O resultado do TOEFL ITP será requisito para a inscrição de servidores da UFPB no curso a distância My English Online (MEO) e também uma forma de ingresso da comunidade acadêmica nos cursos presenciais do IsF, servindo como exame de nivelamento.

A coordenadora do Programa ISF-UFPB, Mariana Pérez (AAI/DLEM), informa que na UFPB são cadastradas e ofertadas entre 100 e 200 vagas semanalmente. A realização dos testes acontece nos auditórios do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA-UFPB) - Campus I.

As próximas aplicações acontecem nos dias 29 e 30 deste mês e 6 e 7 de maio. A coordenadora alerta que o sistema trabalha com prioridades. Dessa forma, novas datas só são disponibilizadas para inscrição na medida em que as vagas vão sendo preenchidas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://isfaluno.mec.gov.br , em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria