O coordenador da COEP (Coordenação de Educação Popular), da Universidade Federal da Paraíba, Dailton Lacerda, vai participar de roda de conversa sobre a saúde do trabalhador e leis trabalhistas. A atividade faz parte do evento ‘’Dia do Trabalhador Bodocongó” que acontece nesta sexta-feira (1º), em Campina Grande, em comemoração ao dia do trabalho.
Além de fóruns, o evento contará com a exibição do documentário ‘’O santo das águas que queimam’’ em homenagem à Francisco Nascimento, apresentações culturais, e exposição fotográfica. A Programação se estende até sábado (2), com a realização de uma feira de economia solidária, das 8h às 15h.
Programação e locais do evento:
Dia do Trabalhador “Bodocongó” - 1° de maio/2015
Programação Manhã (Av. Portugal, nas margens do Açude de Bodocongó):
8h exposição fotográfica “Memórias e Histórias de Bodocongó”
9h missa do trabalhador
10h café da manhã
10h30 Apresentação do grupo percussivo Maracagrande
11h Fórum Popular sobre Saúde do Trabalhador e Leis Trabalhistas (organização Movimento Popular de Saúde – MOPS, Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde - ANEPS)
Tarde (Rua Eduardo Ferreira Ramos, Sociedade Amigos do Bairro (SAB de Bodocongó)
13h Almoço e apresentação cultural – Trio de Forró
14h Exibição do Documentário “O Santo das Águas que Queimam” (direção de Riccardo Migliori, Herbert de A. Oliveira e Francisco Nascimento).
O evento é uma realização do Comitê Pró-Revitalização do Açude de Bodocongó com apoio da Sociedade Amigos do Bairro de Bodocongó (SAB BODOCONGÓ), Pastoral Operária, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB), SINTAB – LAGOA SECA, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (DCE/ UEPB), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUP) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).