Acontece na UFPB Simpósio de Serviços Clínicos Farmacêuticos

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Farmácia (PET-Farmácia) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com os Conselhos Federal e Regional de Farmácia (Paraíba) promovem nos dias 22 e 23 deste mês, o “Simpósio Paraibano de Serviços Clínicos Farmacêuticos”. A ação ocorrerá no auditório de Fonoaudiologia Ocupacional do Centro de Ciências Saúde (CCS), no Campus I.

Com carga horária de 15 horas, o simpósio tem os seguintes objetivos: fomentar uma discussão sobre o que compreende os Serviços Clínicos Farmacêuticos; entender os processos teóricos e práticos da atenção farmacêutica nos serviços de saúde; compreender a relação da Farmácia Clínica com a Atenção Farmacêutica; e adquirir conhecimentos relativos ao campo das habilidades de comunicação para farmacêuticos.

No dia 22, a partir das 8h, acontecerá a abertura do “Simpósio Paraibano de Serviços Clínicos Farmacêuticos”, em seguida, das 8h30 às 10h, o tema a ser debatido será “Panorama da Atenção Farmacêutica no Brasil” com o professor doutor Divaldo Lyra Júnior e em seguida após o intervalo das 10h30 às 12h “Estratégias efetivas da comunicação farmacêutica com Divaldo. No turno da tarde, das 14h às 15h30 e das 16h às 18h,  a professora doutora Giselle Brito realiza o debate sobre “Serviços Clínicos Farmacêuticos: da teoria à prática”.

Os trabalhos do dia 23 começam às 8h30 com o professor doutor Tarcísio Palhano, abordando o tema “A farmácia clínica no Brasil: avanços e perspectivas”. Após o intervalo do café, das 10h30 às 12h, a doutora Renata Zaccara, Farmacèutica da UNIMED, vai falar sobre a Implantação da Farmácia Clínica no Hospital Privado. Às 12h ocorrerá a entrega de certificados.

O simpósio é direcionado para estudantes do Curso de Farmácia e profissionais farmacêuticos. As inscrições serão realizadas por meio do endereço eletrônico www.petfarmaciaufpb.com ou na sede do PET-Farmácia no Centro de Ciências da Saúde da UFPB.

O valor do investimento é de R$10,00 e deverá ser realizado na sede do PET-Farmácia.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo