A Pró-Reitoria de Graduação divulga resultado de seleção do PROTUT/2015

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) comunica que foi divulgado o resultado da seleção de projetos apresentados para participar do PROTUT/PRG/UFPB 2015.

Entende-se por Tutoria a estratégia de ensino e de aprendizagem em regime cooperativo, por meio do qual os tutorandos devem ser supervisionados pelo professor, a quem compete salvaguardar a instauração de um clima dialógico-colaborativo, positivo e propositivo.

Foram selecionados projetos interdisciplinares dos Centros de Ensino: CENTRO DE ENERGIAS ALTERNATIVAS E RENOVÁVEIS, CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO, CENTRO DE INFORMAÇÃO, CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS, CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS LETRAS E ARTES e CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA.

Este Programa, aprovado pelo CONSEPE, contemplou professores de diversos departamentos e dos componentes curriculares: Estatística, Botânica , Biologia, Geometria, Fisiologia Celular, Bioquímica, Língua Inglesa, Cálculo, Cálculo I, Cálculo II, Cálculo Vetorial e Geometria Analítica e Álgebra Linear, Princípios de Comunicações, Geometria Analítica e Álgebra Linear.

O PROTUT/PRG/UFPB, em sua primeira edição no ano de 2015, contemplará 110 estudantes com bolsas, cumprindo, assim, com o seu objetivo de melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes dos Cursos de Graduação desta universidade, seja como tutorando ou como tutor e colaborar para a melhoria de desempenho no processo de aprendizagem, visando à redução dos índices de reprovação, de retenção e de evasão na UFPB.

O resultado da seleção PROTUT 2015 está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação:http://www.prg.ufpb.br/?q=node/727 .

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)