Professores e servidores têm mais três cursos de capacitação

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (PROGEP/UFPB) está oferecendo cursos de capacitação para os servidores técnico-administrativos das classes A, B, C, D e E, e professores. Os cursos são: “Qualidade no Atendimento ao Público”, “Capacitação Conhecendo as Funcionalidades do SIPAC - Turma 4" e “Elaboração de Parecer”.

Para o Curso de Capacitação "Qualidade no Atendimento ao Público" estão sendo oferecidas 40 vagas e será realizado a partir desta segunda-feira (18) até 31 deste mês, no CEDESP, com uma carga horária de 30 horas. As inscrições podem ser feitas até domingo (17) por formulário online no SIGRH. Podem participar servidores técnico-administrativos das classes A, B, C, D e E.

Tem o objetivo de proporcionar a compreensão e a aplicabilidade das estratégias essenciais ao desenvolvimento da qualidade na prestação de serviços, entendendo qualidade como um fator que agrega valores aos processos e atividades desenvolvidas em toda a instituição.

O “Curso de Capacitação Conhecendo as Funcionalidades do SIPAC - Turma 4" acontecerá de segunda-feira (18) até 28 deste mês, no CEDESP, das 8h às 12h, com carga horária de 20 horas. As inscrições terminam nesta quinta-feira (14). O público alvo deste curso é: servidores técnico-administrativos das classes A, B, C, D e E e professores.

Esse curso oferece 30 vagas e objetiva orientar os servidores técnico-administrativos e professores, habilitados no SIPAC, a utilizarem as funcionalidades do sistema.

De 20 deste mês a 22 de junho será realizado, também no CEDESP, o “Curso de Elaboração de Parecer” com carga horária de 40 horas, cujas inscrições terminam nesta segunda-feira (18). Podem participar deste curso os servidores técnico-administrativos das classes A, B, C, D e E e professores.

“Elaboração de Parecer” objetiva conhecer e diferenciar os diversos tipos de parecer, bem como elaborar com segurança, clareza, objetividade e concisão considerando as normativas linguísticas e estruturais; melhorar o fluxo de comunicação entre segmentos e órgãos, assim como entre a instituição e a comunidade universitária; e dotar a instituição e os processos administrativos com eficiência no que diz respeito à elaboração de parecer e composição processual.

Todas as inscrições são feitas por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria