Pinab promove Curso de Extensão Educação Popular na Universidade

Terá início, no dia 28 deste mês, a partir das 17 horas, no Centro de Ciências Médicas da UFPB (foto), no Campus de João Pessoa, o Curso de Extensão Educação Popular na Universidade: Reflexões e Vivências da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP), promovido pelo Programa de Extensão “Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica" (Pinab). O curso é destinado a estudantes, docentes e técnicos-administrativos, além de atores sociais de comunidades e serviços sociais, como educadores populares, trabalhadores e gestores que já mantém interação com a UFPB através de ações de extensão.

Serão 10 aulas no total, sempre às quintas-feiras, correspondendo a uma formação de 30 horas/aula no total, sendo duas horas por aula e 10 horas para confecção de trabalho individual final. O cumprimento de 75% de frequência e a entrega do trabalho são condições para certificação.

O Curso de Extensão Educação Popular na Universidade: Reflexões e Vivências da Articulação Nacional de Extensão Popular busca contar, analisar e difundir o amplo campo de iniciativas e estudos que vem agitando e mobilizando o cotidiano de ensino de um grande número das universidades a partir da Educação Popular, particularmente nas experiências em Extensão. Para tanto, o curso terá como base o livro "Educação Popular na universidade: reflexões e vivências da Articulação Nacional de Extensão Popular", lançado recentemente.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço:  www.goo.gl/6MjYx5. O telefone é o (83) 3216-7200.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria