Sétima audiência do Programa Universidade Participativa é realizada no CT/UFPB

O Centro de Tecnologia (CT) recebeu nesta quinta-feira (21) a Reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz e sua equipe administrativa, para a sétima audiência da edição 2015 do Programa Universidade Participativa (UP). O UP discute com a comunidade acadêmica questões relativas a projetos, obras, serviços e orçamento, além de realizar prestação de contas sobre o que foi feito.

A professora Margareth Diniz iniciou a audiência falando que “o UP é um programa exitoso que foi pensado, elaborado e posto em prática, proporcionando aos centros um recurso que estes não possuíam”. Através do UP, os repasses da Reitoria foram ampliados, tendo como fontes a matriz orçamentária, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Universidade Participativa, ressaltando que os Centros têm total autonomia para uso desses recursos.

O diretor do Centro de Tecnologia, professor Antônio Villar, disse que recebia com alegria a alta administração da UFPB e que esta não tem faltado com o apoio para as demandas do CT. Villar também reconheceu a importância do programa “pois é uma oportunidade de encaminhar solicitações e sugestões junto a alta administração”.

O coordenador do UP, Gustavo Tavares, ressaltou a importância da comunicação entre a gestão e a comunidade universitária e como essa relação produz desenvolvimento para a Universidade. Logo após, apresentou a planilha das principais demandas do CT no ano de 2014 e que conta com a participação de cada professor, técnico e estudante para elencar as prioridades do CT neste ano. Após a apresentação, Gustavo abriu a sessão para o público presente poder se inscrever e fazer uso da palavra.

Novas audiências

O processo de audiências da Universidade Participativa tem prosseguimento até o mês de julho, e a próxima acontecerá no dia 28, conforme o calendário que segue:

Calendário UP

Data Horário Local Centro / Unidade
28/05 9:00h Auditório Fono CCS
02/06 14:00h

Campus II

Auditório

CCA
03/06 9:00h Auditório CCJ
10/06 9:00h Auditório CE
17/06 9:00h Auditório CCM