Semana de Jornalismo terá debates, conferências, oficinas e palestras

“Convergências midiáticas, novas diretrizes e Novos Caminhos para o Jornalismo” são os temas que estarão em debate durante a “3ª Semana de Jornalismo Vladimir Herzog” no período de 9 a 12 de junho, entre alunos e professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico (CA) terá como destaque este ano a presença do jornalista Zeca Camargo (TV Globo), no dia 10 de junho, às 19h, no auditório da Reitoria no Campus de João Pessoa. O encontro será gratuito e ainda terá mesas de debate, conferências, oficinas e palestras de jornalistas que atuam em veículos de Comunicação da Paraíba, durante os quatro dias de programação.

Segundo os seus organizadores, a Semana irá contemplar, dinamismos, complexidade das temáticas e os múltiplos caminhos do jornalismo internacional, esportivo e cultural. “Iremos discutir os novos rumos e o poder da profissão que vai da palma da mão com um celular às grandes e tradicionais redações. A mídia se reinventa a cada nova curtida, é função do jornalista acompanhar esse processo”.

A programação terá as presenças de Guilherme Costa (TV Grande Rio) e Giuliana Costa (TV Cabo Branco) Margareth Almeida (jornalista), Philipe Caldas (Jornal da Paraíba), Aldo Shuller (TV Tambaú), Edônio Alves (UFPB) e Alan Manga.

Sobre Zeca Camargo

É jornalista e apresentador da Rede Globo desde 1996, comandando vários programas, dentre eles o “Fantástico”. Em sua carreira, já passou por mais de 90 países, além de também ter atuado como correspondente internacional. Em 2004, participou da “A Fantástica Volta ao Mundo”, viajando por todo o planeta em 18 episódios.

Detalhes do evento na página: http://cajornalismoufpb.com/semanavh/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo