O Centro de Informática (CI) recebeu nesta quarta-feira (27) a Reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz, e sua equipe administrativa, para mais uma audiência da edição 2015 do Programa Universidade Participativa (UP). O CI compareceu com um grande representativo discente, docente e técnico-administrativo.
O Diretor do Centro de Informática, professor Guido Lemos, relatou aos presentes que a audiência do UP serve para discutir com a comunidade acadêmica questões relativas a projetos, obras, serviços e orçamento, além de realizar prestação de contas sobre o que foi feito. Guido também explanou a importância de elencar as necessidades e da participação dos presentes na audiência, pela oportunidade de contato próximo a alta administração da UFPB.
A professora Margareth Diniz, por sua vez, reiterou que o UP é um programa exitoso que foi pensado, elaborado e posto em prática nesta gestão, proporcionando aos centros um recurso que estes não possuíam. Através do UP, os repasses da Reitoria foram ampliados, tendo como fontes a matriz orçamentária, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Universidade Participativa, ressaltando que os Centros têm total autonomia para uso desses recursos.
O coordenador da UP, Gustavo Tavares, iniciou os trabalhos ressaltando a importância da comunicação entre a gestão e a comunidade universitária e em seguida apresentou um balanço geral do programa no ano de 2014 e planilhas contendo as principais demandas do centro. Professor Gustavo frisou que neste ano o preenchimento da ficha de prioridades também está contida no site http://www.ufpb.br/reuni/?q=ficha-demandas e que há quatro vezes mais fichas preenchidas na internet em relação a edição anterior.
Após a apresentação, Gustavo abriu a sessão para o público presente poder se inscrever e fazer uso da palavra.
Novas audiências
O processo de audiências da Universidade Participativa tem prosseguimento até o mês de julho, conforme o calendário que segue:
Calendário UP
Data |
Horário |
Local |
Centro / Unidade |
28/05 |
9:00h |
Auditório Fono |
CCS |
02/06 |
14:00h |
Campus II |
CCA |
03/06 |
9:00h |
Auditório |
CCJ |
10/06 |
9:00h |
Auditório |
CE |
17/06 |
9:00h |
Auditório |
CCM |
01/07 |
9:00h |
Auditório |
CBiotec |
08/07 |
9:00h |
Sala de Reuniões |
CTDR |
15/07 |
9:00h |
Aruanda |
CCTA |