Formação de recursos humanos é objetivo de encontro na UFPB

O Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba organiza o “4˚ Encontro de Química (4˚ EQ/UFPB)”, que será realizado no período de 15 a 18 de junho, no Campus I em João Pessoa. O tema do evento é “Química sem Fronteiras: da Universidade para a Sociedade”, o qual expressa a percepção de que a sociedade demanda, das instituições de ensino, a formação de profissionais habilitados a propor soluções técnicas para os diversos problemas sociais, econômicos e estruturais do país.

O foco do 4˚ EQ/UFPB é a formação de recursos humanos na área de Química, especialmente de professores. O evento vem oferecer aos participantes uma oportunidade de atualização de conhecimentos, o intercâmbio com os profissionais convidados, a abertura de espaço para perspectivas de formação continuada e uma mostra dos campos de atuação profissional.

A programação inclui conferências, palestras, minicursos, sessão de painéis e de comunicação oral, com a participação de professores e pesquisadores da UFPB, de outras instituições de ensino e pesquisa do país e de profissionais da indústria.

O público-alvo deste evento é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins, bem como de participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e professores do Ensino Médio.

Para se inscrever acesse o link Inscrição onde estão disponíveis os valores de inscrição.

Mais informações pelo telefone (83)3216-7413.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria