UFPB é contemplada com duas bolsas de estudo no Programa Fórmula Santander

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi contemplada com 02 (duas) bolsas de estudos no valor equivalente a 5 mil euros cada, com a qual os universitários poderão usufruir de um curso no exterior por um período de até 1 semestre. São 20 países de destino, onde o Santander Universidades está presente, com quase 1200 instituições de educação superior conveniadas.

O Programa Fórmula Santander, lançado em 2010, é iniciativa de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha, Reino Unido e México, anualmente.

Nesta 6ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 48 universidades brasileiras poderão se inscrever para conquista uma bolsa de estudo em um dos 20 países onde o Santander Universidades está presente.

São 100 bolsas de estudos para cada um dos três países, tendo como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização está disponível no site da Assessoria para Assusntos Internacionais da UFPB (AAI) atravésa do link http://www.ufpb.br/aai/?q=node/71.

Para mais informações, ligar para AAI pelo telefone 3216-7156.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)