PRAC/COEX realiza laboratório de cinema para jovens paraibanos

ImprimirImprimir

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, através da Coordenação de Extensão Cultural (PRAC/COEX), inscreve até o dia 30 deste mês para o projeto Jabre (Laboratório de Cinema para Jovens Paraibanos). Esse projeto visa incentivar a produção de 15 propostas a serem trabalhadas para roteiros, teoria do cinema e fotografia de curtas-metragens. 

 

Para se inscrever basta entrar no site do projeto https://laboratoriojabre.wordpress.com, clicar na aba “inscrições”, inserir um argumento destinado à produção de curta-metragem com no mínimo 40 linhas e depois escrever a relevância do tema proposto.

 

Estão abertas 15 vagas distribuídas da seguinte forma:

– 10 (dez) vagas para jovens de cidades com menos de 100 (cem) mil habitantes;

– 5 (cinco) vagas para jovens de cidades acima de 100 (cem) mil habitantes.

 

Nesta quinta edição, o Jabre acontecerá de 9 a 12 de julho, no Hotel das Alturas, na cidade de São José de Piranhas, sertão da Paraíba.

 

O PROJETO

Jabre (Laboratório de Cinema para Jovens Paraibanos) é coordenado pelo jornalista Torquato Joel, pela professora da UFPB Virgínia Gualberto, e pelo fotógrafo Saullo Dannylck. O principal objetivo é estimular jovens, em especial do interior paraibano, a produzir curtas-metragens, de modo a descentralizar a produção que acontece apenas em algumas cidades da Paraíba.

 

Nas quatro edições anteriores, o projeto possibilitou o acesso de jovens de mais de 25 cidades da Paraíba a conteúdos no que se refere à produção cinematográfica. Alguns dos roteiros criados a partir desse Laboratório foram transformados em filme - parte deles através da premiação do próprio projeto- sendo inclusive premiados em importantes festivais do Brasil.

 

O V Jabre é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da PRAC/COEX e da Azougue Filmes, tendo como apoio o Projeto Cinestésico.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: