Reitora abre 4° Encontro de Química da UFPB

Foi aberto na noite desta segunda-feira (15), no Auditório da Reitoria, o 4˚ Encontro de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Realização do Departamento de Química, a abertura do 4° Encontro contou com a presença da Reitora, professora Margareth Diniz, prosseguindo o evento até o dia 18, no Campus I da instituição.

O 4° Encontro, que tem como tema “Química sem Fronteiras: da Universidade para a Sociedade”, expressa a percepção de que a sociedade demanda, das instituições de ensino a formação de profissionais habilitados a propor soluções técnicas para os diversos problemas sociais, econômicos e estruturais do país.

Formação de RHs

O foco principal do 4˚ EQ/UFPB é a formação de recursos humanos na área de Química, especialmente de professores. O evento vem oferecer aos participantes uma oportunidade de atualização de conhecimentos, o intercâmbio com os profissionais convidados, a abertura de espaço para perspectivas de formação continuada e uma mostra dos campos de atuação profissional. A programação inclui conferências, palestras, minicursos, sessão de painéis e de comunicação oral, com a participação de professores e pesquisadores da UFPB, de outras instituições de ensino e pesquisa do país e de profissionais da indústria.

Segundo os organizadores do evento, a formação acadêmica dos graduandos não pode se limitar aos conteúdos programáticos específicos de cada curso. É preciso contemplar os aspectos inter e multidisciplinares das ciências, de modo a ampliar o campo de atuação profissional dos egressos das universidades, visando corresponder às expectativas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O público-alvo deste evento é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins, bem como de participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e professores do Ensino Médio.

Clique aqui para ver a programação.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)