Inglês sem Fronteiras UFPB contemplado com bolsa para curso docente online

A professora-bolsista do Núcleo de Línguas (NucLI) do Inglês sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e aluna de Letras/Inglês, Ingrid Hilário, foi contemplada com uma bolsa de estudos. A bolsa foi oferecida pelo Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada Americana no Brasil, para participar de dois cursos online ofertados pela Universidade de Oregon nos Estados Unidos.

Os cursos, que acontecerão de outubro a dezembro, serão sobre 'Avaliação no Ensino de Línguas' e 'Pensamento Crítico no processo de ensino-aprendizagem'. Têm o objetivo de contribuir com a formação docente que acontece no programa IsF, já que os professores-bolsistas são alunos de Letras.

A seleção nacional envolveu 30 professores-bolsistas de diferentes NucLIs do Brasil, que se candidataram para concorrer às 10 vagas ofertadas. Entre os critérios de seleção, estavam o nível de proficiência do candidato e uma avaliação de sua atuação no programa. Segundo a coordenadora geral do programa na UFPB, professora Mariana Pérez (AAI/DLEM), a seleção de Ingrid é um motivo de orgulho para o IsF-UFPB, considerando que indica o excelente nível dos professores-bolsistas  da UFPB, além de comprovar e fortalecer o trabalho sério que vêm realizando com a orientação da coordenação pedagógica.

Para Ingrid, a contribuição e impacto dos cursos na sua carreira docente serão enormes, tendo em vista que ela é aluna do terceiro semestre de Letras. "Espero me aperfeiçoar como profissional e passar o que aprender nos cursos para meus colegas, bolsistas-professores do ISF-UFPB, para que possamos ofertá-los aos alunos da UFPB", acrescenta a professora-bolsista.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria