Trombonistas serão homenageados no Campus I da UFPB

Nesta quarta-feira (1º) será comemorado o “Dia do Trombone” com uma programação em homenagem aos trombonistas Radegundis Feitosa, Roberto Ângelo e Adnilton Soares. A programação começa às 8h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus I em João Pessoa. A homenagem será feita pela classe de trombone dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música da UFPB.

A coordenação do evento é do Quarteto de Trombones da Paraíba e terá como convidados o Quarteto de Trombone Toque de Vida, JB-BONES, Camerata Shofar e participação do Brazilian Trombone Ensemble. Terá ainda as participações de Zilmar José, da OSCR – CPM e Nilsinho Amarante, da BSCR – A Trombonada.

O evento é apoiado pelo Laboratório de Música Aplicada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (Lamusi/CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ordem dos Músicos do Brasil e Associação dos Trombonistas da Paraíba (ATPB).

A programação inclui uma master class com o professor Zilmar de Medeiros, uma palestra com o professor Nilsinho Amarante, recital de trombone dos alunos de bacharelado de licenciatura em Música da UFPB, concertos e ensaio de Coral de Trombones.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria