Idiomas/Inglês sem Fronteiras inscreve para o TOEFL ITP na UFPB

A UFPB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF), vem ofertando, gratuitamente, vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) na UFPB.

Poderão participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos. As inscrições foram prorrogadas até o final de julho e a UFPB está ofertando mais 300 vagas. A realização dos testes acontece nos auditórios do CCHLA-UFPB (Campus I).

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas de programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

O resultado do TOEFL ITP é requisito para a inscrição de servidores da UFPB no curso a distância My English Online (MEO) e também a forma de ingresso da comunidade acadêmica (professores, técnicos e estudantes) nos cursos presenciais do IsF-Inglês, servindo como exame de nivelamento.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato.

As próximas aplicações acontecem nos dias 09, 14 e 16 de julho de 2015. A coordenação do Programa alerta que o sistema trabalha com prioridades. Dessa forma, novas datas só são disponibilizadas para inscrição na medida em que as vagas vão sendo preenchidas.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)