Professores podem inscrever artigos para a 22ª edição da Revista Conceitos

ImprimirImprimir

Os professores filiados à ADUFPB já podem inscrever artigos e ensaios para a 22ª edição da Revista Conceitos, publicação editada pelo Sindicato com o objetivo de divulgar a produção acadêmica da Universidade Federal da Paraíba. Os trabalhos devem ser enviados em formato digital exclusivamente para o e-mail da Comissão Editorial: revistaconceitos.adufpb@gmail.com.

 

Juntamente com o texto, é necessário encaminhar a ficha de inscrição preenchida. Serão aceitos exclusivamente trabalhos com no mínimo 10 e no máximo 15 laudas, incluindo resumo, palavras-chaves, abstract, referências bibliográficas, notas, ilustrações gráficas ou fotografias.

 

Os professores interessados devem ler atentamente as Normas para Publicação, disponíveis no site da ADUFPB http://www.adufpb.org.br/. Alguns pontos foram reformulados segundo critérios adotados pela CAPES para avaliação do Qualis. “O objetivo é aumentar o conceitos da Revista no Qualis/CAPES. Para isso, adotamos algumas regras que qualificarão os artigos publicados”, destacou o diretor de Comunicação da ADUFPB, Ricardo Lucena, um dos organizadores da Conceitos.

 

Os artigos encaminhados à Revista Conceitos serão avaliados, individualmente, por pareceristas ad hoc, reconhecidos por notório saber acerca dos temas inscritos. Para esta tarefa, será utilizado o sistema triplo cego e, com base nos pareceres obtidos, a Comissão Editorial emitirá um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação, aprovado com correções, rejeitado para publicação.

 

Para a 22ª edição da Conceitos, serão selecionados até 12 artigos aprovados pelos pareceristas, seguindo a ordem cronológica de recebimento dos trabalhos. Caso haja necessidade de prorrogação do prazo, a Comissão Editorial informará aos docentes.

 

Mais detalhes podem ser obtidos pelos e-mails: revistaconceitos.adufpb@gmail.com  ou adufpb@terra.com.br , ou pelos telefones (83) 3214-7450 / 4141-1326 / 3216-7388 / 98852-2840.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: