Programa Inglês Sem Fronteiras da UFPB assina convênio com Consulado dos Estados Unidos

ImprimirImprimir

O programa Inglês Sem Fronteiras da Universidade Federal da Paraíba contará, nos próximos meses, com o importante trabalho de uma especialista no ensino da língua.

 

 

Esse reforço é resultado de um convênio firmado entre a UFPB e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife (PE), que está em atividade há 200 anos, sendo o mais antigo do Brasil.

 

 

O objetivo desse acordo é aprimorar a capacidade de ensino do inglês de professores-bolsistas e alunos engajados no Núcleo de Línguas (NucLI) da UFPB.

 

 

Para o cônsul geral dos Estados Unidos em Recife, Richard Reiter, estreitar laços com a UFPB é mais do que importante pela estrutura que a universidade tem no ensino de línguas estrangeiras. “O estudante brasileiro que tem interesse em estudar fora do Brasil já se apresenta capacitado, mas muitas vezes falta-lhe o domínio do inglês e isso dificulta até mesmo o processo de intercâmbio. Por isso é importante capacitar esses estudantes para que eles possam estudar no exterior e contribuir na cidade  que escolheram para estudar.”

 

 

Segundo Mariana Perez, coordenadora do programa Inglês Sem Fronteiras da UFPB, esse projeto vai capacitar ainda mais os integrantes do NucLI que já oferecem aulas gratuitas a servidores da instituição, outros estudantes, além de melhorarem a atuação no curso de formação continuada de professores de inglês do estado e do município. Mariana ainda ressaltou que esse é um dos primeiros convênios firmados do programa Inglês Sem Fronteiras no país.   

 

 

De acordo com o vice-reitor da UFPB, Eduardo Rabenhorst, a universidade passa por um importante momento de internacionalização e esse acordo de cooperação só vem incrementar esse projeto que já rende frutos tanto para a UFPB como para outras instituições estrangeiras com o intercâmbio de estudantes, pesquisas e culturas.

 

 

Também estiveram presentes na assinatura do acordo, o assessor para Assuntos Internacionais da UFPB, professor José Antônio, e o superintendente de Comunicação da universidade, Bob Vagner.

 

 

 

 

 

 

Fonte: 
Ascom - Débora Freire (fotos: Oriel Farias)
Compartilhar: