Projeto de extensão da UFPB realiza campanha de doação de sangue

O Projeto de Extensão Câncer Infanto-Juvenil: Ações Educativas com Pacientes e Familiares da UFPB estará promovendo campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro da Paraíba.

A ação, que acontecerá na próxima terça-feira (21), das 8h às 16h, na Escola Técnica de Saúde, localizada no campus I, em João Pessoa, tem o apoio ainda do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Kalina Coeli Costa, a campanha tem o propósito de auxiliar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer que necessitam de transfusão de sangue, mas não conseguem devido aos baixos estoques de sangue disponíveis no hemocentro.

Para fazer essa doação, o interessado precisa apresentar apenas o RG e atender os requisitos básicos para doação: ter entre 18 e 65 anos, estar bem alimentado, pesar mais de 50kg, não ter passado recentemente por cirurgia, não ter contraído hepatite após os 10 anos de idade e estar em boas condições de saúde.

Ascom UFPB - Débora Freire