UFPB e UNIPÊ firmam Convênio de Cooperação de Estágio para estudantes dos cursos de Direito

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a Reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), professora Ana Flávia Pereira, para firmar termo de cooperação de estágio entre as duas instituições, possibilitando que os alunos do curso de direito atuem na prática trabalhista no Fórum da Justiça do Trabalho.

A cooperação entre os cursos de Direito do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB e o do Unipê, irá disponibilizar experiência da prática trabalhista em uma sala que pertence à UFPB no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, localizado no Shopping Tambiá. Contará com acompanhamento de um docente, orientando os alunos na maneira de atender as pessoas que procuram o ambiente para ter acesso à Justiça, além das próprias feituras das peças e participação em audiências. O serviço será gratuito e aberto para a população em geral, funcionando nos turnos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira.

Um total de 100 alunos das duas instituições serão contemplados com a parceria firmada, sendo 50 oportunidades para a UFPB e outras 50 para o Unipê. O acordo tem por intuito desenvolver práticas trabalhistas entre os estudantes, como aconselhamento informal a trabalhadores e empregadores que tenham dúvidas sobre determinada situação que envolva questões trabalhistas.

Também estiveram presentes à assinatura do convênio os coordenadores adjunto do curso de Direito do Unipê, professores Arthur Souto, Glauber Lucena e o coordenador interino do curso de direito do Unipê, professor Rômulo Palitot.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)