Professores e estudantes de Educação Física participam de evento internacional

Acontece de 26 a 28 de agosto, em João Pessoa, o “I Simpósio Internacional Cultura, Educação e Movimento Humano”, uma realização do Laboratório de Estudos sobre Corpo, Estética e Sociedade (Laisthesis) e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Corporeidade, Cultura e Educação (Lepec), com apoio do Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante o simpósio haverá a “III Mostra Lepec de arte, cultura e ciência”, com o tema: Situação de movimento e Aprendizagem; e o “IV Colóquio corpo, cultura e sociedade do Laisthesis, com o tema: Diversidade e Pluralidade Cultural.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (30) - R$ 30, e até o dia do evento - R$ 45, pelas páginas: www.lepecufpb.com.br  e www.laisthesis.webnode.com.

O objetivo é reunir professores de Educação Física e estudantes da graduação e da pós-graduação de diversos Programas de Educação, Educação Física, Filosofia e Antropologia que estão inter-relacionados em torno da temática Cultura, Educação e Movimento Humano. Terá como âmbito local – UFPB; nacional – relações com os programas de pós-graduação em Educação e de Educação Física da UNESP, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); internacional – Universidade de Braunschweig, da Alemanha.

O evento fortalecerá a articulação da experiência e do desenvolvimento de pesquisas sobre o fenômeno do movimento humano e suas expressões em contextos educativos e socioculturais.

Estão confirmados os conferencistas: Reiner Hildebrandt-Stramann, da Universidade de Braunschweig – Alemanha; Berenice Alves de Melo Bento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Mauro Betti, da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Mais informações pelos telefones: (83) 99912-0309, 98870-5061.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria