Gestores e técnicos de editoras participam de encontro na Bahia

A diretora da Editora Universitária da UFPB, Izabel França de Lima e os editores Emanuel Luna Rodrigues e Mônica Câmara da Silva, estão participando do “Encontro da Associação Brasileira das Editoras Universitárias - ABEU 2015”. O evento que termina nesta sexta-feira (14) está sendo realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, Bahia.

O encontro propõe a troca de experiências entre os gestores e técnicos das editoras universitárias. Discute assuntos como o controle fiscal, a importância dos portais de periódicos, marketing, divulgação, planejamento estratégico, editoração e verificação de ePUB (abreviação de Electronic Publication - Publicação Eletrônica) - formato de arquivo digital padrão específico para ebooks. Está sendo abordada também revisão de textos em língua portuguesa.

A participação no evento dá sequência à implantação do projeto de publicações digitais, iniciado em 2013.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria