Pós do CCS promove mais um Curso de Verão de Farmacologia

Será realizado nas dependências do Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João pessoa, o “II Curso de Verão de Farmacologia”. O curso é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos do Centro de Ciências da Saúde (PPGPNSB/CCS). O evento acontecerá no período de 18 a 29 de janeiro de 2016. As inscrições serão efetuadas de 10 deste mês a 10 de outubro.

Essa edição do curso terá a participação de alunos de graduação e/ou recém-formados (um ano desde a colação de grau e que não ingressaram em uma pós-graduação) das áreas da saúde e biológicas das cinco regiões do Brasil.

O II Curso de Verão de Farmacologia do PPGPNSB/CCS/UFPB visa aprimorar o interesse pela pesquisa, além de fortalecer a formação acadêmica e de proporcionar aos participantes a oportunidade de entrar em contato com os pesquisadores renomados do PPGPNSB.

A abordagem teórico-prática e investigativa de assuntos relacionados à Farmacologia, que são desenvolvidos no PPGPNSB, serão a base para a realização da segunda edição desse curso. A teoria permitirá o aperfeiçoamento e a atualização de conhecimentos sobre a disciplina supracitada, além de proporcionar a abordagem de metodologias experimentais empregadas e desenvolvidas nos laboratórios de pesquisa do programa, na área de concentração Farmacologia. A prática se desenvolverá a partir da observação experimental dos fenômenos farmacológicos, constituindo uma base para a aplicação do conhecimento teórico.

Mais informações na página: www.cvfarmacologiaufpb.weebly.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria