CAVN/UFPB comemorou 91 anos da instituição com programação especial

Em comemoração aos 91 anos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA/UFPB), Campus de Bananeiras, foram realizadas diversas atividades entre os dias 05 a 07 de setembro.

Na abertura das comemorações, no dia 05 (sábado) ocorreu um plantio de árvores, seguido de uma Missa em Ações de Graça na Capela São Francisco/CCHSA. Já no domingo (06) foram realizadas diversas atividades como aposição da placa comemorativa (turmas 75, 84 e 85), aula da Saudade, passeio na baleia e visitação ao memorial do CCHSA/CAVN, além do II Baile de Gala (Banda Anthares).

O encerramento das comemorações se deu no dia 07 último com hasteamento da bandeira nacional e desfile cívico, jogo de campo entre servidores, professores, alunos e ex-alunos, culto ecumênico, homenagens especiais, visita às placas das turmas e Exposição Fotográfica: CAVN: 90 anos de história e, para finalizar, a Confraternização – XVII Encontro dos Ex-alunos.

CAVN

Inicialmente chamado de Patrono Agrícola, o CAVN foi inaugurado no dia 07 de setembro de 1924, sendo entregue oficialmente ao público a fim de se dar início a um trabalho social e ao mesmo tempo educativo com a chegada das primeiras crianças (10 a 15 anos).

Em 22 de janeiro de 1947 passou a denominar-se Escola Agrotécnica Vidal de Negreiros, passando a ministrar cursos agrícolas de formação profissional.

A partir de 1961 passou a chamar-se Colégio Agrícola Vidal de Negreiros.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)