Reitora e pró-reitores da UFPB participam de reunião com senador paraibano

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (14), o senador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB).

A reunião teve início com um balanço feito pela reitora sobre a situação em que a UFPB se encontra devido aos cortes no orçamento realizados pelo governo federal e à greve dos servidores.

Em seguida, o senador Cássio Cunha Lima se colocou à disposição para defender a integridade dos recursos da UFPB, colocando nas discussões com o governo federal as necessidades urgentes da instituição, e se comprometeu a buscar caminhos que possam ajudar a diminuir os impactos desses cortes. Ele também expôs uma breve análise da conjuntura econômica e política do país.

Ficou decidido que será feito um documento com o diagnóstico da situação da UFPB e com sugestões de realocação de recursos para que áreas essenciais no funcionamento da universidade não sofram outros cortes. O documento será apresentado pela reitora durante reunião que deve ser agendada com toda a bancada parlamentar da Paraíba.

Ao final do encontro, a reitora Margareth e o senador Cássio receberam representantes da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB) que pediram apoio para que não haja mais contingenciamento no que se refere à Educação da Paraíba, em especial ao da UFPB.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da reitoria, Aline Monte, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Thompson Lopes; o pró-reitor de Planejamento, Marcelo Sobral, a pró-reitora adjunta de Graduação, Ana Cristina Aldrigue, o pró-reitor da pós-graduação e Pesquisa, Isaac Medeiros, o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Orlando Villar; o pró-reitor de Administração, Aluísio Souto, a coordenadora de Orçamento, Leocádia Felício; Mônica Palitot, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPB, o superintendente de Comunicação, Bob Vagner, o presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), João Marcelo Alves, o coordenador de Inovação Tecnológica da UFPB (INOVA), Petrônio Filgueiras e Melânia Lopes Cornélio, diretora de Licenciamento e Transferência Tecnológica da INOVA.

Ascom UFPB - Débora Freire (foto: Jéssica Azevedo)