Reitora Margareth Diniz recebe homenagem durante solenidade de comemoração aos 106 anos do IFPB

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, foi homenageada, na noite de ontem (23), durante solenidade de abertura das comemorações dos 106 anos de fundação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

As comemorações celebram também os 140 anos de nascimento de João Rodrigues Coriolano de Medeiros, fundador e primeiro presidente da APL, e diretor da antiga Escola de Aprendizes e Artífices, atual sede da Reitoria do IFPB.

Segundo o reitor do IFPB, Cícero Nicácio, a homenagem se deve ao reconhecimento do trabalho feito pela professora Margareth Diniz que dedica sua vida à construção e consolidação do ensino público em uma instituição federal. Além disso, a reitora da UFPB é ex-aluna do Instituto.

A solenidade contou com vários momentos, entre eles, a reinstalação da Galeria de Fotos dos Ex-Diretores do Campus João Pessoa, a entrega de comendas, apresentação da Camerata de Violões do IFPB e de um vídeo contando a história da instituição, e o lançamento do portal de periódicos do Instituto.

O evento reuniu ex-diretores do IFPB, autoridades, gestores, servidores e estudantes que ao final do evento puderam se confraternizar em um coquetel no jardim do Campus.

Ascom UFPB - Débora Freire (Fotos: Oriel Farias)