Sistema de Inovação da Paraíba inscreve para a primeira edição de olimpíada

Estão abertas as inscrições para a “I Olimpíada de Inovação da Paraíba”. Os interessados em expor propostas no evento podem realizar, gratuitamente, a inscrição no site http://www.olimpiadainovacaopb.org até às 23h50 do dia 4 de outubro.

A primeira edição da Olimpíada de Inovação da Paraíba está sendo promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e diversos integrantes do Sistema de Inovação do Estado da Paraíba (UEPB, IFPB, SEBRAE, SENAI, PaqTcPB) e será realizada durante a 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh) na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.

A “I Olimpíada de Inovação da Paraíba” acontecerá de 28 a 31 de outubro, tendo como público alvo, empresários, profissionais liberais, pesquisadores, estudantes e demais interessados na discussão do fomento à Ciência e Tecnologia e Inovação (CT&I) na Paraíba.

O evento tem como finalidade, estimular, reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo, promovendo articulação com as instituições de ensino do Estado da Paraíba e empresas que estejam desenvolvendo ações inovadoras e empreendedoras com forte apelo social no Estado.

Entre os prêmios oferecidos às melhores propostas de inovação estão troféus, um ano de incubação no Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), visita ao Porto Digital de Recife e à Agência de Inovação da Universidade de São Paulo (USP).

Outras informações: (83) 2101-1382; olimpiadainovacaopb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria