TV UFPB apresenta programação especial na Semana da Criança

ImprimirImprimir

A TV UFPB, associada da TV Brasil, preparou uma programação especial para a garotada na semana da criança, incluindo os programas “Quem Souber que Conte Outra”; “Turminha do Animazoo”; “Letrinha Lúdica”; “Desenhando”, e a apresentação do espetáculo “A Princesa Luzia e o Urso de um Olho Só” com o Grupo Graxa. As atrações irão ao ar do dia 12 ao dia 17, das 11h30 às 12h, e das 15h30 às 16h, e no no domingo (18), das 15h às 16h.

 

Essa programação especial exibirá a seguinte sequência, começando às 11h30: “Quem Souber que Conte Outra”, uma contação de histórias voltada para a gurizada; “Turminha do Animazoo”, cantigas para crianças em desenho animado, que oferece um conteúdo dinâmico e divertido e que estimula a imaginação, além de incentivar o respeito às diferenças e a preservação da natureza - programa produzido com a participação de colabores externos para a TV UFPB; “Letrinha Lúdica”, com dicas de leitura de criança para criança, onde elas leem livros com muitas informações para a garotada; e “Desenhando”, com dicas de um profissional ensinando as técnicas para a criançada.

 

À tarde, a partir das 15h30, a TV UFPB exibirá esta mesma sequência na sua programação especial dedicada à semana da criança.

 

Já no domingo (18), das 15h às 16h, a garotada, além de curtir “Quem Souber que Conte Outra”, vai acompanhar um teleteatro com a apresentação do espetáculo “A Princesa Luzia e o Urso de um Olho Só”, com o Grupo Graxa e direção da servidora da UFPB, Cely Farias.

 

“A Princesa Luzia e o Urso de um Olho Só” tem texto de Joht Cavalcanti e conta a história de uma garotinha órfã que tem como companhia apenas o seu avô, um velho ator aposentado, e seu urso de pelúcia de um olho só. Seu avô, que abandonou os palcos desde que ficou viúvo, agora precisa atuar como avô, pai e mãe, além de todos os personagens que inventa para tornar a vida de sua neta mais leve e feliz.

 

Luzia então mistura sua realidade com as fantásticas histórias contadas por seu avô e, ao lado do seu companheiro inseparável, o urso Irineu, cria suas próprias histórias, como a da Princesa do Reino da Luz, onde bruxos, fantasmas, lagartos africanos e outros seres ganham vida com a interpretação dos atores Carolina Strapação e Antônio Deol.

 

A TV UFPB pode ser sintonizada na grande João Pessoa pelo canal aberto 43 UHF ou pelo canal 22 da operadora NET.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: