UFPB e Asdef realizam curso internacional sobre Ensino Gentil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) / Projeto de Extensão Pró-Mães e a Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) firmaram uma parceria para realizar o curso internacional  “Gentle Teaching (Ensino Gentil) para Famílias de Pessoas com Deficiência: Uma Pedagogia da Interdependência e do Companheirismo para Aliviar Corações Vulneráveis”. O curso ocorrerá no próximo dia 16, no auditório na Reitoria da UFPB, entre 8h e17h, e será ministrado pelo psicólogo de Portugal Mario do Carmo Pereira, que é diretor da Associação de Assistência Social de Lafões (Assol).

O evento tem como público–alvo famílias, professores, profissionais, estudantes e demais interessados em descobrir abordagens novas e eficientes na educação e no trabalho junto à pessoa com deficiência. As inscrições podem ser feitas na sede da Asdef, em João Pessoa, ou por formulário online , mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20. Todos os participantes receberão certificado.

O curso contempla questões como: “Gentle Teaching: O que é e como aplicar? Por que Pedagogia da Interdependência e do Companheirismo?” e também aborda o tema “Diagnóstico e Controle do Autismo: O papel da família no planejamento das ações para além das terapias reabilitadoras”, que será apresentado pelo casal Rossana G. Tannus e Alexandre M.C. Tannus (mãe e pai de uma criança autista).

A programação prossegue à tarde, a partir das 13h30, com mais duas palestras: “A Importância da Inclusão Escolar por meio da Pedagogia da Interdependência e Companheirismo. Planejamento Centrado na Pessoa (Método PATH- Canadense)”, com Mario do Carmo Pereira; e “Além das terapias Convencionais: A experiência da Família Tannus com o tratamento biomédico para o autismo”, com o casal Rossana G. Tannus e Alexandre M.C. Tannus.

Para informações mais detalhadas ligar para a Asdef: 3021-5094

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)