UFPB participa de Encontro Internucli do Inglês sem Fronteiras em Aracaju

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) sediou um Encontro dos Núcleos de Línguas (Nuclis) do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF) que reuniu representantes do programa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Encontro Internuclis do Inglês em Fronteiras aconteceu durante o III SEFELI – Seminário de Formação de Professores organizado pela UFS. Entre os participantes, estavam professores, coordenadores, assistentes de ensino americanos (Fulbright) e assistentes administrativos dos Nuclis representados. Cada Nucli apresentou e debateu sobre sua estrutura física, equipe, cursos, ações internas de divulgação do programa, além dos desafios enfrentados para a implementação do programa.

Segundo a professora Mariana Pérez, coordenadora ISF-UFPB, o encontro foi uma oportunidade de troca de experiências, buscando fortalecer parcerias às ações do Programa IsF nessas três universidades do Nordeste, com foco principal na formação docente dos professores-bolsistas que são alunos de Letras/Inglês.

Um encontro semelhante está previsto para acontecer em novembro na UFPB, congregando, ainda, outras universidades, durante do I Simpósio de Glotopolítica e Integração Regional.

Agência de Notícias da UFPB - Com infotmações do IsF