Reitora recebe representante de Universidade de Moçambique

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu na manhã desta terça-feira (13), em seu gabinete, o professora Horácio Francisco Zimba, da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique).

A visita se deu para iniciar uma aproximação entre as instituições para um futuro termo de cooperação na área de pós-graduação de ciência da informação.

O coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB (PPGCI), professor Carlos Xavier e a professora Bernardina Freire, também do PPGCI, falaram da importância dessa parceria para a internacionalização da universidade com instituições fora do eixo Estados Unidos, Europa.

Presente ao encontro, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) professor Walmir Rufino igualmente reiterou a importância de parcerias com outras instituições como acontece atualmente, também, com o centro que dirige na UFPB.

A reitora, por sua vez, também falou da importância de fomentar parcerias com universidades africanas e também da América Latina, torcendo e fazendo gestões para que a UFPB torne-se cada vez mais internacionalizada, potencializando a troca de conhecimento.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)