UFPB promove Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas

A Universidade Federal da Paraíba sedia entre os dias 04 e 07 de novembro, o XXXVIII Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Orlando Villar, o XXXVIII Encontro Nacional do FOPRPROEX, a ser realizado sob o apoio da PRAC/UFPB, “exprime uma agenda de debates a nos preparar aos desafios já informados por nossas áreas temáticas e pela conjuntura do presente como Inclusão da Extensão nos Currículos da Graduação, Geração de Trabalho e Renda, Indicadores e avaliação da Extensão, bem como devemos reconhecer as propriedades das ações extensionistas que margeiam nossa própria práxis no âmbito das universidades”.

O presidente do FORPROEX, Fernando Arthur de Freitas Neves diz que acredita sobremaneira na importância de perceber o significado da extensão no tempo do século XXI, por isso o tema escolhido foi “Estratégias para a Extensão Universitária”, visando aprofundar relações e cooperações para o caráter da formação promovida no rico meio de atuação extensionista.

O objetivo do FORPROEX é tornar mais evidente a contribuição por meio de estudos e publicações, testagem de indicadores, mapeamento de experiências enquanto inunda a universidade e institutos com a cultura dialógica da extensão.

Promovem o XXXVIII Encontro Nacional do FORPROEX a UFPB, a UFCG, o IFPB e a UEPB.

Mais informações através do site http://www.prac.ufpb.br/forproex/inicio.html

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)