Hospital Universitário da UFPB participa da Campanha Psoríase 2015

Desde 2006 acontece a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Psoríase, celebrado em 29 de outubro.  Em João Pessoa será realizada desta segunda-feira (19) até o dia 29 deste mês.

Essa campanha é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); Centro de Referência em Psoríase da Paraíba - Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da UFPB; Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Liga Acadêmica de Dermatologia da Paraíba (LIDERM); Projetos de Extensão “Psoríase Para Além das Lesões da Pele” e “Promovendo a conscientização acerca da psoríase e a melhora na qualidade de vida de seus portadores”; e o Projeto “PalhaSUS” do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB.

O objetivo é combater o preconceito associado à doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, por meio do esclarecimento à população.

A abertura da campanha será nesta segunda-feira (19), às 11h, no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Campus de João Pessoa. Na primeira semana, desta segunda-feira (19) até quinta-feira (22), as ações serão promovidas em quatro Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa, no horário das 7h às 9h, com rodas de conversas e exposição de imagens ilustrativas de sinais da psoríase. Temas das ações: Psoríase – o que é e como identificá-la; tratamento; situações de estigma e preconceito; médico dermatologista como especialidade para tratamento, importância da Reumatologia e outras especialidades.

Na quarta-feira (21) haverá a Oficina de Gastronomia: Psoríase e Alimentação: Abrindo Horizontes, com o professor chef Fábio Cunha, às 18h30, na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Será promovida pelo Curso de Gastronomia da FPB, Associação dos Portadores de Psoríase, Centro de Referência em Psoríase da Paraíba do HULW da UFPB,  Projetos de Extensão da UFPB, LIDERM e SBD.

Na segunda semana, de 26 a 29 deste mês, as ações serão realizadas no Campus I da Universidade Federal da Paraíba e HULW: dia 26, no Centro de Convivência/ Restaurante Universitário, das 11h às 13h, – Campanha Educativa; dias 27 e 28, no HULW, das 8H às 10H.

No dia 29 está programada uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do HULW