Em comemoração aos 60 anos de fundação, UFPB realiza XIII Festival Paraibano de Coros

Seguindo a programação de comemoração aos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inicia-se nesta quarta-feira (28) o “XIII Festival Paraibano de Coros – Fepac”. O evento acontece a partir das 18h, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa . A entrada é franca.

Representantes dos Estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe e do Distrito Federal vão estar presente no “XIII Festival Paraibano de Coros – Fepac”.

Coordenado pelo professor da UFPB e maestro Eduardo Nóbrega, o XIII Fepac é uma realização da UFPB, através do CCTA, e a Empresa Coteminas, com apoio cultural da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB), Cooperativa de Crédito (Creduni) e gabinete da reitoria.

Todos os dias, a partir das 18h, antes do primeiro coral, o festival vai promover para o público presente uma audição com participação de convidados. No dia 28, a abertura oficial, ficará por conta do Coral da UFPB Gazzi de Sá que apresentará o espetáculo “È com você Mesmo”. Já no dia 29 é a vez da Orquestra Armorial do Colégio Marista Pio X, sob a regência do maestro Yuri Ribeiro.

No dia 30, a abertura ficará a cargo do show do cantor e compositor Glauco Meireles. No dia 31 o Grupo IAMAKÁ – apresentará o espetáculo Stella Splendens, miniorátorio profano do compositor Eli-Eri Moura. Já no dia primeiro de novembro, último dia do evento haverá duas apresentações, o show de abertura com a cantora Elisa Leão e convidados, e o show de encerramento com o cantor e compositor paraibano Adeildo Vieira.

O coordenador Eduardo Nóbrega informou que o festival também vai disponibilizar apresentações paralelas na Empresa Coteminas, AdufPb, Creduni, D’Luck, Receita Federal e no município de Sapé. “Nossa intenção é levar as atividades do festival para junto das empresas, uma forma de interagir e divulgar o trabalho do coro que passa o ano todo ensaiando”, relatou o maestro revelando que esse ano as atividades do Fepac vão até Sapé que receberá um grupo para uma apresentação informal.

O festival também vai disponibilizar duas oficinas : “Encantar na Escola”, ministrada pela professora, Gisele Cruz (SP) e visa a orientação de pessoas interessadas em formar e/ou conduzir um grupo coral/vocal. Já a “Oficina Vocal, com preparação corporal”, ministrada pela professora Kenia Muraoka (SP) será realizado um trabalho de técnica vocal utilizando a expressão corporal como elemento importante na emissão sonora.

Para mais informações é só acessar o site: www.festivalparaibanodecoros.com.br(link is external).

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria