Palestra no Campus I da UFPB aborda a cura do câncer de mama

ImprimirImprimir

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB) se integra à Campanha mundial denominada “Outubro Rosa”, que objetiva alertar a população em especial a feminina sobre o câncer de mama, que mais mata mulheres em todo o mundo.

 

A programação do Sindicato será desenvolvida pela Diretoria de Saúde em parceria com o Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem como ponto alto, nesta terça-feira (20), de uma palestra que será realizada no auditório da entidade, às 8h30, pela professora do Centro de Ciências da Saúde da UFPB, Wilma Dias de Fonte, que abordará o tema “Câncer de mama tem cura”.

 

A diretora de Saúde do SINTESPB, Rosilda Vicente, ressaltou que é muito importante a campanha para conscientizar as pessoas da necessidade do autoexame e outras formas de se detectar a doença inicialmente, maneira mais segura para se obter a cura. “A doença é mesmo muito séria, por isso precisamos chamar a atenção de toda sociedade, principalmente das mulheres, portanto convido os companheiros e companheiras do SINTESPB para participar de nossa programação”, convocou.

 

HISTÓRIA

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

 

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7474.

 

Foto: Alisson Isidro

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do SINTESPB
Compartilhar: