Campanha da Psoríase combate preconceito e esclarece a população

Prossegue nesta semana a segunda etapa da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase em 2015. A campanha ocorre desde 2006, aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Psoríase, celebrado em 29 de outubro.

Essa campanha é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); Centro de Referência em Psoríase da Paraíba - Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da UFPB; Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Liga Acadêmica de Dermatologia da Paraíba (LIDERM); Projetos de Extensão “Psoríase Para Além das Lesões da Pele” e “Promovendo a conscientização acerca da psoríase e a melhora na qualidade de vida de seus portadores”; e o Projeto “PalhaSUS” do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB.

Nesta segunda semana, desta segunda-feira (26) até quinta-feira (29), as ações serão realizadas no Campus I da Universidade Federal da Paraíba e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW): nesta segunda-feira (26), no Centro de Convivência/ Restaurante Universitário, das 11h às 13h, – Campanha Educativa; nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), no HULW, das 8h às 10h.

No dia 29 está programada uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h.

O objetivo da campanha é combater o preconceito associado à doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, por meio do esclarecimento à população.

A psoríase é uma doença comum da pele caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que mais frequentemente aparecem no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. É crônica, porém não contagiosa, surge principalmente entre os 30 e os 50 anos, mas em 15% dos casos pode aparecer ainda na infância.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do HULW