Proteção animal na UFPB desperta interesse de professor da Califórnia

O vice-reitor da UFPB, professor Eduardo Rabenhorst, recebeu, na manhã da última quinta-feira (05), a visita do professor Robert L. Allen, membro do Departamento de Estudos africanos e Estudos étnicos da Universidade da Califórnia- Berkeley (EUA).

O objetivo da visita foi conhecer melhor as atividades da Comissão de Bem-estar animal da UFPB para a produção de um livro que será publicado nos Estado Unidos.

Na ocasião, o vice-reitor concedeu uma entrevista sobre o assunto, abordando o processo de criação da comissão de bem-estar animal na UFPB, bem como o tema específico das responsabilidades legais, morais e educacionais das universidades na proteção dos animais.

O professor californiano, que esteve acompanhado da Presidente da Comissão de Bem-estar animal, professora Zélia Bora, destacou o fato de que a Universidade Federal da Paraíba está na vanguarda das universidades brasileiras e reconheceu o imenso desafio que é gerenciar o problema cultural do abandono animal no campus universitário.

O professor Robert Lee Allen é sociólogo, ativista e escritor, tendo se destacado pela publicação de importantes livros sobre a história da população negra nos EUA, tais como The Port Chicago Mutiny: The StoryoftheLargest Mass MutinyTrial in U.S. Naval History,Heyday Books, 1989.

Ascom UFPB - Débora Freire