Comunicado da PRG sobre a realização do ENID

Sobre a realização do ENID, a PRG esclarece:

1. É um evento que envolve cerca de 10 (dez) mil membros da comunidade acadêmica e divulga os trabalhos desenvolvidos em ensino, pesquisa e extensão, com a participação de professores e estudantes de todas as áreas de conhecimento.

2. Está no Calendário Acadêmico, aprovado pelo CONSEPE, como dia letivo. Por isso, deve constar no Diário de Turma, considerando que aula não acontece apenas na sala e, nesse caso, o professor deverá levar seus alunos na atividade que estará acontecendo no horário de sua aula e contabilizar a presença do estudante.

3. Dez mil pessoas estarão envolvidas diretamente nas atividades e, consequentemente, poderão ser prejudicadas por não poderem estar em sala, uma vez que estarão envolvidas no evento. Além disso, outros tantos não poderão realizar aulas, pois vários espaços da UFPB serão utilizados pelo ENID.

Portanto, o período reservado para a realização do ENID não é período de recesso e o Calendário Acadêmico deverá ser cumprido baseado nessas premissas, sob o risco de haver disparidade de carga horária e integralização de créditos para cursos da UFPB.

Atenciosamente,

Ariane Norma de Menezes Sá