CT promove Seminário Inovação, Gestão do Valor e Qualidade

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba promove, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), no Auditório do CT, localizado no Campus de João Pessoa, o Seminário Inovação, Gestão do Valor e Qualidade. O objetivo do evento é disseminar as técnicas de AV (Análise de Valor) e EV (Engenharia de Valor) como agregadoras de valor para a cadeia empresarial visando a redução de custos para a produção de bens e serviços, fatos inquestionáveis no momento atual.

O seminário, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor e do Sebrae-PB, será aberto, às 15h, pela reitora Margareth Diniz. Em seguida, palestras sobre o tema “Agente Duplo - Empreendedor X Universitário”, com Jorge Wanderley, empreendedor- fundador do Tot Coworking. Às 17h, Laureano Silva, gerente de Negócios na Construção Civil -3 M do Brasil, falará sobre “Inovação Sustentável”.

Às 18h, Natal Colli Chefe Desenvolvimento de Produtos da Fiat Automóveis, falará sobre “Engenharia Reversa & Engenharia do Valor no Desenvolvimento do Produto”. Às 19h, Arildo Rodrigues da Silva, professor da Escola Politécnica de Minas Gerais, discorrerá sobre “Ações Lean 3P - Produtos, Processos e Pessoas”. Às 20h, haverá um debate com os participantes sobre o tema “A Regional Paraíba da Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor”. Às 20h30, coquetel.

A programação da sexta-feira (20) está preenchida das 8:30 até as 16h30h com o Minicurso Melhorias de Funções de Produtos, Processos e Serviços através da Engenharia e Analise do Valor, com Marcos Buzzato, presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor. A partir das 16h30, começa a entrega de certificados.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho